domingo, 2 de fevereiro de 2014

Luta entre Weidman e Belfort será no UFC do Memorial Day, em 24 de maio

Brasileiro terá chance de conquistar o cinturão dos médios da organização




Depois de muita espera e expectativa, Vitor Belfort conheceu a data em que terá a chance de conquistar o cinturão peso-médio (até 83,9kg) do UFC. O brasileiro vai desafiar o campeão da categoria, Chris Weidman, no dia 24 de maio, em Las Vegas (EUA). O evento, de número 173, será no fim de semana que antecede o Memorial Day, feriado americano celebrado sempre na última segunda-feira do mês de maio para lembrar todos os homens que morreram servindo ao país por meio das Forças Armadas.

Se Dana White cumprir o que disse durante a semana, o card também terá outra grande luta envolvendo brasileiro: Wanderlei Silva x Chael Sonnen. Os dois são os treinadores da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil e tem uma das maiores rivalidades do MMA na atualidade. Seria a primeira vez que o duelo de técnicos do TUF Brasil ocorreria fora do país.

Desde a derrota para Anderson Silva, em fevereiro de 2011, Belfort conquistou cinco vitórias, sobre Yoshihiro Akiyama, Anthony Johnson, Michael Bisping, Luke Rochold e Dan Henderson, todas por nocaute impressionante ou finalização. O único revés foi diante de Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg), quando quase finalizou o americano, mas não resistiu a uma americana. Aos 36 anos, ele tem um cartel total de 24 triunfos e dez derrotas.

O campeão Weidman, por sua vez, vem de dois triunfos sobre o fenômeno Anderson Silva e ainda está invicto na carreira, com 11 vitórias e 11 combates disputados até hoje.

Por: redação
Fonte: combate
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara se o Vitor ganhou de adversários mais fortes ele com certeza vai ganhar desse americano aí, será só mais uma, ou melhor será a sexta vitória para o currículo, aí já pode se aposentar por não terá mais nada para provar pra ninguém.

Manoel Junior DF