sábado, 15 de fevereiro de 2014

Às véspera do Mundial Indoor, Murer conquista o ouro no Pole Vault Stars

Sob o olhar de Bubka, saltadora dá tom verde-amarelo à festa de recorde francês

Casa da lenda Sergey Bubka e templo do salto com vara, a cidade de Donetsk foi palco de uma vitória brasileira neste sábado. Enquanto o francês Renaud Lavillenie quebrava o recorde mundial masculino, Fabiana Murer voava para ultrapassar a barreira dos 4,62m e levar o ouro na disputa feminina do Pole Vault Stars. Sob o olhar de Bubka, a saltadora deu um tom verde-amarelo à festa francesa. 

Outro brasileiro a ter sucesso no salto com vara foi Thiago Braz, que bateu o recorde indoor sul-americano ao atingir os 5,76m. De quebra, ele conquistou o bronze na prova.

A alemã Silke Spiegelburg e a polonesa Anna Rogowska alcançaram a mesma marca de Fabiana, só que precisaram de mais tentativas e, por isso, ficaram com a prata e o bronze respectivamente.
Esta foi a terceira competição de Fabiana Murer na Europa.

 Ela se prepara para o Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, entre 7 e 9 de março. A brasileira, que foi campeã mundial indoor em 2010 e outdoor em 2011, finalizará sua preparação no próximo dia 27, quando disputa o meeting de Bad Oeynhausen, na Alemanha.

Por: redação
Fonte: globoesporte
Foto:  divulgação

Proradicalskate

Nenhum comentário: