segunda-feira, 29 de julho de 2013

Depois de cruzar o Brasil, carioca busca atravessar 81 países de skate

Para realizar sonho de dar a volta ao mundo com o carrinho, Marcelo Gervársio Silva busca apoio federal para continuar sua aventura


Marcelo carrega todo seu equipamento em cima de seu skate (Foto: Arquivo Pessoal)

Foram 23 estados brasileiros (Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima foram as exceções) percorridos por um carioca a bordo de um skate diferente. Aos 51 anos, Marcelo Gervásio Silva quer se tornar a primeira pessoa a dar a volta ao mundo em cima das quatro rodinhas e seu projeto já está pronto para decolar. Depois de rodar o Brasil, agora Marcelo "Pedal Verde" se prepara para embarcar em uma aventura. O skatista pretende atravessar 81 países e, durante sua passagem por Brasília, aproveitou para pedir apoio ao governo.
- Não estou pedindo dinheiro, só quero apoio diplomático para que eu possa saber como frequentar os países que eu vou atravessar. Muitas vezes, por uma besteirinha das pessoas não compreenderem a minha aventura, podem bloquear minha passagem por um dos 81 países que eu pretendo fazer curso - afirmou o skatista.

E a aventura não é pequena. Em quatro anos, ele percorreu 23 dos 27 estados brasileiros em cima da prancha, até ultrapassar a fronteira rumo à Patagônia, na Argentina. Tudo isso com a bagagem em cima de sua prancha adaptada para o desafio. É o próprio Marcelo quem cria e adapta todo o equipamento da viagem. A obra é resultado de anos de aperfeiçoamento e ganhou um nome esquisito.
- Minha mãe chama-se Agustinha Gervásio Silva e esse aqui é o Agustron, em homenagem a Agustinha.

O skate de Marcelo tem tudo que ele possa precisar, com lugar para alimentação, farmácia, ferramentas e pranchas extras, por exemplo. No capacete ele adaptou um retrovisor, além de instalar uma placa solar para recarregar a bateria das câmeras e do celular que carrega. Tudo isso para cumprir uma promessa feita após a morte de seu pai.
- Eu falei para ele: "Pai, vou fazer uma aventura, o maior aventureiro do mundo vai nascer. Vou fazer uma aventura que vai ser digna".
Desde então ele se dedicou inteiramente ao projeto. A primeira travessia foi em 2007. O carioca partiu de Goiás até o Rio de Janeiro. Foram 2.327km percorridos em 45 dias, uma marca que se tornou um recorde mundial.
- Ainda não nasceu alguma coisa que me faça desistir e me impedir de realizar esse sonho.


Por: Redação Sport TV DF
Fonte: Sportv
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: