quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vitor Belfort: Chris Weidman é o mais perigoso depois de mim

Vitor Belfort aponta Chris Weidman como o oponente mais perigoso para Anderson Silva


Vitor Belfort está à espera do combate entre o desafiante Chris Weidman e o campeão Anderson Silva para ter o seu futuro decidido no Ultimate Fighting Championship. O confronto válido pelo cinturão dos pesos médios acontece neste sábado, em Las Vegas, e será a principal atração do UFC 162.

O atleta da Blackzlians declarou torcida pelo compatriota e espera uma luta difícil contra o americano. Em entrevista ao Sportv.com, Vitor disse que Weidman é o oponente mais perigoso depois dele mas acredita que o melhor lutador peso por peso da atualidade leva vantagem no octógono.

O Weidman falou uma coisa muito interessante, que as maiores armas do Anderson são a autoestima e a autoconfiança dele. Esse é o grande diferencial do Anderson, e o Weidman reconheceu isso. Acho que vai ser um combate duro, muito parelho.”
“A força do Weidman é o contrário da do Anderson. O Weidman é um lutador de chão, tem bom wrestling. Mas ele é diferente de um Chael Sonnen. Não te nada a ver com o Chael Sonnen. Ele tem pegada, mais força, tem punch e está querendo. Mas luta é luta.”

“Ele vai encontrar o campeão do outro lado. Tem que ver quem vai estar preparado no dia, quem vai acordar bem e fazer com que a autoconfiança e o treinamento se unam e tragam a vitória.”
“De todos os lutadores que lutaram contra o Anderson depois de mim, ele é o único que oferece perigo. Os outros (Yushin Okami, Chael Sonnen e Stephan Bonnar) eu dava a vitória de olho fechado para o Anderson. Eram lutas boas, foram vendidas, mas não via o cara merecer e oferecer algum perigo ao Anderson.”

“O Weidman oferece, mas acho que o Anderson tem todas as qualidades. Na minha concepção, acho que ele leva vantagem”, disse o ex-desafiante que foi nocauteado pelo Spider em fevereiro de 2011, com um chute frontal seguido por dois socos.
Após a vitória sobre Vitor Belfort, que é considerada um divisor de águas na carreira de Anderson Silva, o campeão precisou de apenas 8min39s para nocautear Yushin Okami e Chael Sonnen nas defesas do cinturão até 84kg, e Stephan Bonnar em combate que valeu pela categoria meio-pesado (93kg).



Por: Redação
Fonte: terramagazine
Foto: divulgação


Nenhum comentário: