quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brasília sedia em 2013 o maior evento mundial de passeio ciclístico


Brasília vai sediar  em 2013 o Seminário Internacional “World Bike Tour” - Saúde, Desporto e Ação Social. No final do evento,  será realizado um grande passeio ciclístico que tem o objetivo de promover a bicicleta como meio de transporte e lazer.  A edição deste ano ocorre em Lisboa, Portugal, entre os dias 21 e 24 de junho. O secretário-adjunto de Esporte, Júlio Cesar Ribeiro, participa do evento.

O seminário deste ano vai discutir  os temas saúde, desporto e ação social com o objetivo de chamar a atenção da  sociedade para promover a prática desportiva assim como a aquisição de hábitos saudáveis de vida. Participam especialistas de medicina esportiva, atletas olímpicos e treinadores tanto do Brasil como de Portugal. Durante o evento ocorre também a feira “World Bike Tour”.

O passeio ciclístico é uma das principais ações do evento, que vai destacar o uso da bicicleta por melhor qualidade de vida e educar para que o mundo, cada vez mais urbano, seja acessível por todos. A bicicleta foi escolhida por ser um meio de transporte não poluente. Devem participar da pedalada cerca de 6 mil pessoas e é considerado o maior passeio mundial de ciclismo.  

O World Bike Tour é um projeto começou na própria capital portuguesa, em 2006,  e depois foi levado para São Paulo, Rio de Janeiro Madrid e Paris. 

Fonte: Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal.
Foto: Divulgação
Proradicalskate


Nenhum comentário: