quinta-feira, 28 de junho de 2012

Centro Olímpico da Estrutural ganha projeto para revelar talentos na ginástica artística


A partir de hoje crianças de 5 a 9 anos da Estrutural  que fazem ginástica artística  no Centro Olímpico da cidade terão um motivo a mais continuar na modalidade. Foi lançado nesta terça-feira (26) no local um projeto  com o objetivo de revelar novos talentos  da ginástica.    O lançamento contou com a participação do atleta olímpico Mosiah Rodrigues, que elogiou a iniciativa para a formação de futuros campeões.

O projeto, chamado de Centro de Excelência Caixa “Jovem Promessa da Ginástica Artística”, foi idealizado pela Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com a Federação de Ginástica de Brasília e Secretaria de Esporte   apoio financeiro da Caixa Econômica Federal.  Os aparelhos instalados foram: barras fixa e paralela,   cavalo,  mesa (ginástica) e paralelas assimétricas.  

Para Mosiah, participante das Olimpíadas de Atenas, em 2004, esse projeto faz relembrar seu passado. “Eu comecei assim. Entrei em um centro esportivo para fazer capoeira e um professor me chamou para ginástica artística. Daí não parei mais. Mesmo sendo apenas para treinamentos,  essa estrutura com certeza poderá revelar novos talentos”,  destacou o atleta.
No lançamento do projeto, teve apresentação da  equipe de ginástica do Colégio Setor Leste. Para Aldo Pereira, 16 anos, ginasta da escola,  os aparelhos são bons para a prática do esporte. “Eu já competi em diversos lugares e  o nível da aparelhagem daqui é boa”, destacou.  Maicon Santos,  7 anos,  aluno do Centro Olímpico da Estrutural,  comemorou o lançamento  do projeto.  “Gostei muito dos novos aparelhos. Eu só faço ginástica. Em pouco tempo eu já aprendi a dá um salto mortal ”.

O secretário de Esporte, Célio René,   ressaltou que os Centros Olímpicos têm cumprido a missão de atender à comunidade não só com atividades esportivas mas também na formação cidadã. “Esse projeto é mais uma iniciativa que somos parceiros para tornar os Centros Olímpicos cada vez mais presentes na vida dos moradores da cidade. Esperamos revelar novos talentos para a  ginástica artística e contribuir também  o aprimoramento da conduta cidadã”.

Serão atendidas 150 crianças de 5 a 9 anos. O critério de seleção será por  ordem de inscrição, com opção para os turnos: matutino e vespertino. Os uniformes serão fornecidos gratuitamente pela Federação de Ginástica de Brasília.

Horários das Turmas  
Terça e quinta-feira 8h às 9h   9h às 10h  - 10h às 11h 
Quarta e sexta-feira 14h às 15h -  15h às 16h - 16h às 17h


Fonte: Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal
Foto: Divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: