quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tropa mirim promete dar trabalho nos X Games de Los Angeles

Nesta semana dois skatistas de 11 anos foram convidados para participar dos X Games. Jagger Eaton e Trey Wood se juntarão a um skatista de 12, Tom Schaar, um de 14,  Alex Sorgente e outro de 15, Mitchie Brusco, formando um verdadeiro esquadrão Mirim nos X Games de Los Angeles.
Apesar de novos, estes garotos estão chegando com tudo na Mega. Muitos deles ainda não tem o domínio de todos os fundamentos do skate vertical, mas tem o giro como uma das especialidades.
Veterano entre a molecada, Mitchie Brusco foi o primeiro skatista a acertar um 900 em uma competição na megarrampa. Mitchie participará de sua segunda edição dos X Games em Los Angeles. Tom Schaar, um dos estreantes, tem nas costas a medalha de ouro na Mini Mega dos X Games Asia, além do título de ter sido o primeiro skatista a acertar um 1080 em uma megarrampa.
Ainda na segunda série e pesando menos de 40 kilos, Jagger Eaton e Trey Wood prometem jogar as suas no Gap de 50 e 70 pés (18 e 21 metros) e no Quarter Pipe gigante.
“Recebi o convite há dois dias” disse Eaton. “Estou muito feliz. Só quero ir lá e jogar algumas manobras e me divertir. Sinto que estou pronto. Tentarei algumas manobras com certeza.”
Trey Wood está treinando todos os dias para os X Games em WoodwardFoto:: Stacy Clark Wood

Já Wood é um pouco mais ambicioso com seus planos para os X Games. “Estou tentando agora o 900 em Woodward” disse o skatista. “Já tenho o giro, falta agora só voltar a manobra.”
Toda essa molecada irá dropar lado a lado de nomes consagrados da Mega. Bob Burnquist, Andy Mac, Jake Brown, Edgar Vovô, Eliot Sloan, Rony Gomes e Lincoln Ueda terão as experiência de muitas anos do skate vert em suas mãos.
Para os garotos será a oportunidade de andar ao lado dos ídolos, além de ser insolente jogando alguns giros no quarter pipe. Um desses garotos no pódio? Certamente não seria uma surpresa.


Atletas convidados - Skate Big Air

Marcelo Bastos BRA
Jake Brown AUS
Mitchie Brusco USA
Bob Burnquist BRA
Sandro Dias BRA
Jagger Eaton USA
Rony Gomes BRA
Jussi Korhonen FIN
Rob Lorifice USA
Jocke Olsson SWE
Italo Penarrubia BRA
Edgard 'Vovo' Pereira BRA
Tom Schaar USA
Elliot Sloan USA
Alex Sorgente USA
Adam Taylor USA
Lincoln Ueda BRA
Trey Wood USA

Por Aguinaldo Melo
Fonte: espn
Proradicalskate 

Nenhum comentário: