quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jogos Escolares: Oito mil alunos competem em 14 modalidades



O secretário de Esporte, Célio René e o secretário-adjunto, Julio Cesar Ribeiro, participaram ontem (5) da abertura do 52º Jogos Escolares do Distrito Federal. A competição reúne oito mil estudantes de 149 escolas públicas e particulares de 12 a 14 anos para as disputas de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, Futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Duzentos alunos competem em modalidades paraolímpicas.

Os evento funciona como seletiva para as Olimpíadas Escolares – etapa nacional, que este ano terá como sede a cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. A abertura dos Jogos Escolares contou com uma belíssima participação da equipe de ginástica acrobática da Secretaria de Esporte. Os 17 atletas do DF integram a seleção brasileira da modalidade.
O evento é realizado pela Secretaria de Educação por meio da Coordenação de Educação Física e Desporto Escolar (CEFDESC) com apoio da Secretaria de Esporte. O encerramento será no dia 31 de julho.


Fonte: Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal
Foto: Divulgação
Proradicalskate 


Nenhum comentário: