sábado, 2 de junho de 2012

Centros Olímpicos contra as drogas: Coordenador Nacional do projeto Dose Mais Forte visita alunos do Riacho Fundo

Os alunos e professores do Centro Olímpico do Riacho Fundo I receberam nesta sexta-feira (1º), a visita do coordenador da Força Jovem Brasil, entidade que organiza o projeto “Dose mais Forte”. Em parceria com a Secretaria de Esporte, a Força Jovem está realizando um trabalho de conscientização da comunidade sobre os males causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas. 

Nessa semana, o “Dose mais Forte” marcou presença no Centro Olímpico do Riacho, com um estande no qual estão expostos diversos materiais relacionados ao uso de drogas, explicando como as substâncias agem no organismo humano e os estragos que o vício pode causar nas pessoas e na sociedade. Profissionais capacitados e testemunhas que já viveram a experiência das drogas estão presentes para dar orientações.

Jean Madeira conversou com os alunos e alertou a todos sobre o perigo que as drogas oferecem para a vida de crianças e jovens. “Ser jovem é nunca deixar de sonhar. Praticar esporte é sonhar e lutar pela conquista, superação de desafios e pela vitória. As drogas destroem os sonhos e enfraquecem quem quer vencer", disse.

“A integração com os alunos dos Centros Olímpicos é um dos caminhos para a prevenção contra o uso de drogas. O esporte é um grande aliado contra as drogas e o diálogo é muito importante”, explicou o secretário-adjunto de Esporte Julio Ribeiro, que recepcionou o coordenador nacional da Força Jovem.

A equipe do “Dose mais Forte” ainda vai passar pelos Centros Olímpicos de Samambaia e Ceilândia (02/06), Gama e Santa Maria (09/06) e Brazlândia (16/06).


Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal
Foto: Divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: