sexta-feira, 22 de junho de 2012

Virada Esportiva 2012: esportes radicais agitam a capital paulista


Assim como em todos os anos, as atrações com esportes radicais serão as mais disputadas da Virada Esportiva 2012. O público poderá acompanhar e participar das atividades que serão realizadas na Arena Radical, Arena Duas Rodas, Air Show Festival, Skate no Museu, Snowboard Experience e Guarapiranga Radical. A emoção e adrenalina vão aumentar no sábado (30/06) a partir das 8h00 e vai até domingo (01/07) às 18h00. A Arena Radical transformará mais uma vez o Vale do Anhangabaú em um verdadeiro parque de diversões radicais das 08h00 do dia 30/06 às 16h00 do dia 01/07. Trata-se de um dos locais de maior concentração de pessoas, devido à quantidade de modalidades que podem ser praticadas pelo público. 

São esperadas cerca de 30 mil pessoas entre atletas e visitantes para participar de atividades como: Tirolesa, Rapel, Arena Jungle, Bungee, Trampolim, Pebolin Humano, Street Style, Mega Parede de Alpinismo, Zorbing Ball, Surf Mecânico, Tobogão, Arena de Luta, Slide, Half Pipe, Slack Line, Giro NASA e Strong Man.

A Arena Duas Rodas será realizada em dois locais diferentes. No sábado (30/06), a partir das 21h00 o Vale do Anhangabaú receberá um show de moto “WHEELING”, demonstrações de Free Style Motocross e o Bike Dirt . Já no domingo, das 09h00 às 16h00, o 1º Downhill Urbano sairá na Praça do Ciclista. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para acompanhar as melhores manobras sobre duas rodas.

O Air Show Festival será uma injeção de adrenalina para o público que visitar o Parque do Carmo. No domingo (01/07), das 09h00 às 17h00, o público vai se divertir com os simuladores de asa delta e balão de ar quente, Bungee Jump, o tubo gigante Scape Shute, show com paraquedistas e apresentação de profissional preso a um motor suspenso a 40 metros de altura fazendo manobras radicais.

No Snowboard Experience os paulistanos terão a oportunidade de conhecer e praticar esportes de neve no sábado (30/06), das 10h00 às 17h00 no CEU – Cidade Tiradentes. Essa atração será diversão garantida para toda a família e uma opção de lazer para o domingo com aulas de Free Board e Snowboard. Além disso, estarão disponíveis para o público uma pista e um simulador de Snowboard e ainda uma área Vip Wii Fit SnowBoard.
O Guarapiranga Radical é uma das principais atrações de esportes aquáticos que acontece durante a Virada Esportiva. Este ano a represa receberá no sábado e domingo as Clínicas e campeonato participativo de Wakeboard, Wakeskate, Stand Up Paddle e Canoa Havaiana. A atração será realizada no sábado (30/06) e domingo (01/07), das 10h00 às 17h00.

E no domingo (01/07), das 09h00 às 18h00, o Skate no Museu vai transformar São Paulo na capital dos esportes radicais. A cidade que tem o maior número de praticantes de skate no país vai acompanhar o Campeonato ‘Essa Mesa é Minha’ com 24 skatistas profissionais, Campeonato de Skate Longboard e clínicas na ladeira do Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga que também estará liberada para a diversão do público. Além disso, a atração sediará uma das etapas do campeonato mundial de slalom.


Fonte: 360 Graus
Foto: Divulgação
Proradicalskate


Nenhum comentário: