quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rumo ao Pódio Olímpico: segunda etapa de testes será realizada neste sábado (9)

Neste sábado (9) será realizada no Centro Olímpico de Ceilândia a segunda etapa seletiva do programa Rumo ao Pódio Olímpico,  da Secretaria de Esporte e do Instituto Joaquim Cruz. O programa está selecionando atletas (feminino e masculino) com idade entre 15 e 21 anos para se tornarem medalhistas olímpicos em 2020 em provas de meio-fundo e fundo da modalidade atletismo.

Os testes vão ser feitos em dois turnos (manhã, com início às 8h e tarde, com início às 14h). Os 400 atletas irão realizar uma prova de corrida de 600 metros. Nesta etapa  serão selecionados  200 candidatos. A etapa seguinte (que vai ser realizada no dia 16) vai destacar 100 atletas e na última etapa serão selecionados 50 atletas.

Durante oito semanas, os 50 jovens participarão de um treinamento que vai definir os 30 atletas que irão compor a equipe do programa Rumo ao Pódio Olímpico. A partir de setembro, o grupo vai treinar com equipe técnica especializada e terá suporte de fisioterapeuta, psicólogo e assistente social, além de receber benefícios como vale alimentação, vale transporte, assistência odontológica e uma bolsa auxílio no valor de R$ 920.

Os 30 atletas também irão participar de várias competições nacionais de provas de fundo e meio-fundo (800m, 1.500m, 3.000m, 10.000m e maratona). A proposta é que o programa seja referência no país nessas categorias. As provas de meio-fundo e fundo do atletismo foram escolhidas para aproveitar a vocação de Brasília. Os melhores resultados da história do esporte nacional vieram de atletas da cidade, como Joaquim Cruz e Carmem de Oliveira. Carmem integra a equipe de coordenação dos Centros Olímpicos da Secretaria de Esporte e está acompanhando de perto o desenvolvimento do programa.

No teste, é necessário levar o comprovante da inscrição e um documento de identidade com foto. Os menores de 18 anos devem levar uma autorização dos pais ou responsáveis. Os candidatos precisam comparecer usando tênis, calção e camiseta.

Rumo ao Pódio Olímpico
Teste: 8h às 10h e das 14h às 16h
Local: Centro Olímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada)


Fonte: Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal
Foto: Divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: