segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ministério do Esporte convoca projetos de alto rendimento

Com o objetivo de posicionar o Brasil entre as dez potências esportivas a partir dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Ministério do Esporte lança uma chamada pública para selecionar projetos com o foco no desenvolvimento do esporte de alto rendimento. O prazo para apresentação das propostas vai até o dia 31 de agosto.

Podem fazer parte da seleção entidades privadas sem fins lucrativos cujo estatuto explicite a prática ou administração do esporte de alto rendimento, como os Comitês Olímpico e Paraolímpico, confederações, federações, clubes e associações esportivas. Para participar da processo, a entidade deve estar credenciada e apta no Sistema de Convênios do Governo Federal (Sinconv).

O governo federal selecionará projetos que beneficiam a preparação de atletas, capacitação de recursos humanos para treinamentos, aquisição de materiais e equipamentos esportivos, realização e participação em eventos nacionais e internacionais e legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A análise das propostas levará em consideração a viabilidade técnica, econômica e adequação aos objetivos do governo. Os projetos selecionados serão transformados em convênio com o Ministério do Esporte. Em 2011, a chamada pública da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento selecionou 28 projetos, que contaram com o investimento de R$ 65,1 milhões. 


Fonte: Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Humberto Deveza / EA
Proradicaskate

Nenhum comentário: