sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Superação radical é atração na Megarampa

Confira Aqui: Deficientes físicos, o brasileiro Ítalo Romano e o americano Aaron


Superação é a palavra adequada para definir Ítalo Romano e Aaron Wheelz Fotheringham. Ambos precisaram superar uma série de adversidades e vencer o medo para encarar a Megarampa. Ítalo, de 22 anos, é biamputado e Aaron, de 20 anos, tem um defeito congênito chamado espinha bífida. Enquanto o primeiro desafia a Megarampa de skate, mesmo sem as pernas, o segundo encara a maior rampa do mundo na cadeira de rodas. Os dois mostrarão do que são capazes no sábado, dia 25, primeiro dia da Megarampa no Rio.
Praticante da modalidade desde os 12 anos, Ítalo, que aos 11 perdeu as duas pernas ao ser atropelado por um trem, viu no skate uma possibilidade de mudança radical em sua vida. Além de um meio de transporte, percebeu na prática a chance de vencer obstáculos e descobrir novos caminhos. Após ter sua primeira experiência numa Megarampa na casa de Bob Burnquist, graças a uma participação no Caldeirão do Huck, se animou a enfrentar o desafio num evento aberto. "Estou ansioso demais! Há uma grande expectativa para a minha descida na rampa", afirma o skatista que voltou recentemente aos Estados Unidos para treinar.

Skatista amador, Ítalo já participou de diversos campeonatos pelo mundo e hoje busca patrocinadores para se profissionalizar. Além do skate, ele pratica outras atividades, como vôlei e musculação. Envaidecido com o convite, o skatista está empolgado e ansioso: "Meu treino é psicológico. Estou muito focado. Acho que vai ser demais me apresentar para dez mil pessoas no Rio", prevê o jovem.

O palco da Megarampa 2012 estará pronto para receber alguns dos principais skatistas e rides do mundo, entre os dias 25 e 26 deste mês. A estrutura, a única montada no Hemisfério Sul, terá mais de 100 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. A prova consiste em descer em alta velocidade uma rampa de 30 metros de altura, saltar por um vão livre de 20 metros, aterrissar em outra rampa e fazer manobras aéreas. Bob Burnquist, tricampeão da competição, encabeça a lista de competidores. Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia são os outros brasileiros que estarão presentes. Os americanos Mitchie Brusco, Noland Munroe, Adam Taylor, Elliot Sloan, e o australiano Jake Brown são os estrangeiros confirmados. A prova de BMX contará com Doguete, Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napolitan, Steve McCann, Vince Byron e Colton Satterfield. A Megarampa 2012 terá transmissão do SporTV no sábado e no domingo, da TV Globo, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.


Bob Burnquist, tricampeão da competição, encabeça a lista de competidores. Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia são os outros brasileiros que estarão presentes. Os americanos Mitchie Brusco, Noland Munroe, Adam Taylor, Elliot Sloan, e o australiano Jake Brown são os estrangeiros confirmados. A prova de BMX contará com Doguete, Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napolitan, Steve McCann, Vince Byron e Colton Satterfield. A Megarampa 2012 terá transmissão do SporTV no sábado e no domingo, da TV Globo, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular. Fonte: uriel punk


Esta será a primeira vez de Aaron Fotheringham no Brasil. O jovem, que vive em Las Vegas, entrou para o Guiness como o primeiro a realizar um back flip na cadeira de rodas. Embora use uma cadeira de rodas desde a infância, Aaron não se sente deficiente. Para ele estar numa cadeira de rodas não significa ser confinado a ela. Ele vê a cadeira como um skatista vê o seu skate. 
Nos últimos anos, Aaron desafiou-se a tentar truques mais difíceis. Em julho de 2006, ele conseguiu o primeiro back flip na cadeira de rodas. Quatro anos depois, em Woodward, ele conseguiu o primeiro double back flip. Como se isso não fosse suficiente, ano passado ele conseguiu seu primeiro front flip na Nova Zelândia.

Por: divulgação

Proradicalskate


Nenhum comentário: