segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Dia do Voo: Equipe Os Tron vence 4ª edição do Red Bull Flugtag


Cinquenta e quatro mil pessoas aproveitaram um dia de muito sol nesse domingo (26) em Brasília para se divertir com a quarta edição do Red Bull Flugtag no Brasil – as anteriores haviam sido em São Paulo (2006 e 2009) e Fortaleza (2012). Trinta e duas aeronaves malucas tentaram levantar voo na capital federal, apostando principalmente na criatividade para alegrar o público.

Algumas das naves não chegaram nem a sair da rampa e foram carregadas para a água pelos participantes. Outras ainda chegaram a decolar, mas foram direto para o Lago Paranoá. Uma delas, porém, utilizou uma estratégia totalmente diferente e apostou em um projeto bem mais técnico.

Formada por cinco integrantes acima de trinta anos e acostumados a voar, a moto construída pela equipe “Os Tron” utilizou um piloto de ultraleve para atingir uma distância de 20 metros, deixando os outros participantes pra trás.

“Vimos aqui há mais de um mês, fizemos um estudo do vento e começamos a entender qual a melhor forma de voar aqui. Passamos semanas criando uma maquete antes de começarmos o projeto” explicou Anselmo Dias, 35, piloto da nave vencedora.
Um contratempo, porém, quase prejudicou os planos do time. “Estávamos apostando que íamos voar a favor do vento mas, chegando aqui, vimos que ele estava lateral. Por isso, tive que adotar uma estratégia quase suicida: deixei o avião cair para ganhar mais velocidade e quando ele estava quase na água, manobrei para levantar voo e ganhar distância”, contou. 

Na segunda colocação ficou a equipe Los Entregadores, que fizeram um avião em forma de pizza e atingiram a distância de dezoito metros. “É uma das primeiras vezes que acontece alguma coisa em Brasília que não acaba em pizza. Mas foi quase...”, comentou o piloto da pizza gigante, o estudante Pedro Peregrino, 26. A terceira colocação ficou com o time Jato Capitão Planeta Corneteiro, de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar do DF, um público máximo de 37 mil pessoas ocupou simultaneamente as cercanias da Concha Acústica, nas proximidades do Palácio da Alvorada. O público rotativo total ao longo do evento superou a marca de 54 mil espectadores. Os jurados da competição foram a surfista de ondas grandes Maya Gabeira, o hexacampeão mundial de skate Sandro Dias, o ex-campeão mundial de boxe Acelino “Popó” de Freitas, o guitarrista do Raimundos Digão e o comediante Lucas Moll. O Red Bull Flugtag conta com patrocínio da SKY e GDF.




Fonte: wbrasilia
Fotos: divulgação

Proradicalskate          

Nenhum comentário: