quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Após agressão de skatista, Praça Roosevelt passará por modificações

Parte da obra de revitalização da Praça Roosevelt anda não for
Parte da obra de revitalização da Praça Roosevelt anda não for
 terminada
Durante a tarde desta terça-feira (8) moradores, skatistas, representantes da CBSK (Confederação Brasileira de Skate) e o subprefeito da Sé, Marcos Barreto, estiveram reunidos na Praça Roosevelt na região central de São Paulo para discutir o uso do skate no local.
A reunião aconteceu três dias após um skatista ter sido agredido por um GCM (Guarda Civil Metropolitano) que no momento da agressão não usava farda.
Na conversa, o subprefeito afirmou que fará uma série de modificações na praça, além de destinar um espaço especifico para a pratica do skate no local.
O subprefeito estuda até construir rampas na parte próxima a igreja da Consolação, além disso serão instaladas placas no local onde não será permitido o uso do skate.
Marcos Barreto, que está a apenas oito dias no cargo de subprefeito, visitou o local por uma sugestão do prefeito Fernando Haddad. Apesar do anúncio das futuras modificações e reformas, uma data não foi acertada para as reformas. Enquanto isso os skatistas não saberão exatamente o que podem e o que não podem fazer na praça.
O subprefeito da Sé, Marcos Barreto pretende realizar pequenas obras na praça Roosevelt


Entenda o caso da Praça Roosevelt
 
O subprefeito da Sé, Marcos Barreto visitou a praça Roosevelt
nesta terça-feira
Inaugurada em setembro de 2012, a Praça Roosevelt se tornou um local frequentado por skatistas de todas as regiões da capital paulista. 
Além dos skatistas, o local é frequentado pelos moradores da região central, BMXers, Patinadores, a comunidade artística que lota os teatros e bares em volta da praça.
Na última sexta-feira um GCM à paisana enforcou um skatista que frequentava a praça. O conflito aconteceu porque alguns skatistas usavam os bancos para fazer manobras.
As imagens da agressão foram publicadas no YouTube e alcançaram milhares de pessoas. Mais de 1 milhão de pessoas viram o vídeo na internet.
A Praça é conhecida por ser reduto de skatistas deste a década de 80, durante os dois anos que ficou fechada era grande a dúvida se o skate voltaria a ser praticado na Roosevelt.
Click na foto:


Fonte: ESPN - Aguinaldo Melo com informações de Omar Taucare
Foto: Luiz Doro/adorofoto


Nenhum comentário: