quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeitura suspende GCM envolvido em agressão de skatista

Nesta terça-feira, 15 de Janeiro, o diário oficial da Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão por três meses do Guarda Civil Metropolitano envolvido em agressão à skatista na Praça Roosevelt, região central de São Paulo.
A suspensão, além de uma forma de punição, é uma maneira de manter o Guarda Civil afastado de sua funções enquanto ele é investigado pela corregedoria da Guarda Civil Metropolitana.
Segundo nota emitida pela prefeitura, o guarda está respondendo a um processo instaurado pela Corredoria e poderá sofrer suspensão preventiva de até 120 dias com desconto de 1/3 dos seus vencimentos. A punição mais grave poderá ser a exoneração do funcionário.
A Praça Roosevelt foi inaugurada no mês de setembro de 2012 e desde então tem sido frequentada por skatistas de todos os lugares de São Paulo. Os moradores dos arredores da praça vem conversando com skatistas e autoridades sobre uma regulamentação do skate no local. Até o momento nada foi formalizado, mas se estuda definir horários e destinar um trecho da praça para o skate.
Esta não foi a primeira vez que agentes municipais agrediram skatistas. Em julho de 2012 guardas municipais agrediram um skatista na skatepark de Madureira, no Rio de Janeiro.
Por Aguinaldo Melo
Fonte: Espn
Proradicalskate

Nenhum comentário: