sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

VOCÊ CONHECE PSICOBLOC?



Se você é adepta de esportes radicais, vai aí um desafio. O psicobloc é um tipo de escalada em paredões rochosos com saltos, próximos a mares ou lagos, tudo sem nenhum equipamento! O que para muita gente pode parecer uma loucura, para outros é uma verdadeira paixão. Seja como for, o psicobloc é uma prática perigosa, que exige alguns cuidados antes de dar o primeiro passo.

Coragem é fundamental para encarar esse esporte. Os paredões, ideais para a aventura, são altíssimos e com rochas irregulares. Como ele é praticado próximo a rios, mares, lagos ou até mesmo cachoeiras, algumas pedras podem estar molhadas e escorregadias por causa do musgo. O risco de cair lá de cima é grande, mas não amedronta os escaladores mais ousados. Dependendo da altura, a água pode amenizar o impacto.

Para quem gosta da adrenalina e do contato direto entre o homem e a natureza, essa é uma ótima oportunidade para se desligar de problemas e preocupações da rotina. O esporte é conhecido por mexer com o psicológico dos praticantes, trazendo mais concentração e equilíbrio durante as escaladas. Além de ser uma legítima prova de força física e raciocínio rápido entre aqueles que escolheram essa atividade para ultrapassar os limites do corpo.

Ficou com vontade? Então aproveite as férias e o verão para começar a brincadeira. Mas fique atenta! O psicobloc é um esporte perigoso, jamais deve ser praticado por conta própria. Procure o acompanhamento e orientação de profissionais experientes, jamais se arrisque em águas com pouca profundidade e siga religiosamente todas as técnicas de segurança. No mais, se jogue!


Por Lais Capistrano
Fonte: centauro / blogmulher

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse esporte pode ser praticado em prédios abandonados?


Lucia - Taguatinga