quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

REGRAS DO BMX

Depois de 18 anos de sucesso, os X Games expandiram e terão seis etapas mundiais em 2013. O primeiro evento do ano será o Winter X Games de Aspen (EUA), entre os dias 24 e 27 de janeiro, que vai contar com as disputas de snowboard, ski e snowmobile.

Em março, os X Games vão para a França e logo depois chegam ao Brasil pela primeira vez. De 18 a 21 de abril as cataratas de Foz do Iguaçu (PR) serão o cenário das competições de bmx, skate, motocross e rally. Espanha (maio), Alemanha (junho) e Estados Unidos (agosto) completam o circuito dos X Games 2013.

Veja como são as regras das modalidades em disputa abaixo.

Big      - Os competidores têm quatro tentativas para descer uma rampa gigante, saltar para a primeira manobra, aterrisando em um quarterpipe, e dar a segunda manobra. A maior nota dada pelos juízes leva o X de ouro.
Dirt 
- Oito competidores disputam uma corrida de quatro voltas em uma pista de terra para ver quem é o mais rápido.
Park   
- No formato 'jam session', cada um dos seis finalistas forma seu somatório com as duas melhores notas dadas pelos juízes. A disputa acontece em uma pista semelhante ao bowl (piscina).
Vert 
- Depois de uma triagem com 10 atletas, seis se classificam para a final disputada em um halfpipe. No formato 'jam session', os atletas têm 14 minutos para se revezarem na pista e darem quantas voltas conseguirem. As duas melhores notas são somadas e formam a nota final dos competidores.

  
Por redação / com adaptações
Fonte: redetv

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde meus filhos podem ter aulas de skate em Brasilia eles tem 6 e 10 anos .Desde já obrigada
Claudia

Anônimo disse...

gostaria de saber onde meus filhos podem ter aulas de skate em Brasilia ,eles tem 6 e 10 anos .Desde já muito obrigada. artesclaudia@hotmail.com.


Claudia