quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Land Yatching


Os atletas pilotam veículos de três rodas impulsionados pelo vento através de grandes áreas. Eles usam pedais e, controlando o ângulo da vela, podem atingir velocidades mais altas que a do próprio vento que está os impulsionando. Os veículos não possuem freios e, dessa forma, devem usar o próprio vento para parar a vela. O esporte é potencialmente perigoso, já que as velas podem mudar de direção. 


Perfil do atleta

Os pilotos devem ter conhecimento de como usar a força do vento a seu favor. Reflexos rápidos, força física e muita coragem são cruciais.

Regras da praia

Os pilotos não devem deixar seus veículos obstruírem ou tocarem outro. Se dois participantes se aproximam em ângulos opostos, o que está à direita tem prioridade e o outro, dessa forma, deve diminuir sua velocidade ou mudar de direção.

Regra do território

Uma boa competição inclui duas coisas: um espaço aberto relativamente grande e vento. Qualquer local que tenha estes dois elementos pode sediar uma competição. As praias de De Panne (Bélgica), Le Touquet (França) e Terschelling (Holanda), além do lago seco de Ivanpah, em Nevada, nos Estados Unidos são locais populares para provas. As corridas acontecem em circuitos demarcados, com marcas de viradas. A distância entre elas deve ser de ao menos 2 quilômetros.

O mais rápido que puder

O piloto americano Bob Schumacher chegou a uma velocidade máxima de 187,7 km/h em 20 de março de 1999, em um lago seco nos Estados Unidos. Este é o recorde mundial.

Curiosidades

- O esporte é mais popular na Europa e América do Norte. A França e a Bélgica dominaram o pódio no campeonato mundial de 2006.

Por Equipe proradical
Fonte: sportweb

Nenhum comentário: