sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Laís Souza passa por mais cirurgias e usa os olhos para se comunicar

Salt Lake City (Estados Unidos) — A esquiadora brasileira Laís Souza passou por um procedimento cirúrgico na tarde desta quinta-feira, no hospital de Salt Lake City (EUA), onde está internada após sofrer um grave acidente durante um treinamento.

Laís passou por uma traqueostomia, que consiste na abertura da traqueia para facilitar a respiração. Além disso, uma sonda alimentar foi colocada em seu estômago.

Os médicos responsáveis pela paciente brasileira explicaram que ela tem utilizado um aparelho especial para comunicação. Por meio deste dispositivo, a esquiadora consegue formar palavras com o movimento dos olhos.

A atleta disputaria nos Jogos Olímpicos de Sochi a modalidade Aéreos do Esqui Estilo Livre e estava em Utah em fase final de treinamento, quando sofreu o acidente ao se chocar com uma árvore. Ela sofreu lesão na vértebra, que já foi operada.

Em entrevista ao Sportv, o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Júlio Nardeli, afirmou que o estado de Laís ainda é muito grave e inspira muitos cuidados.

“O atleta é diferente da população normal. É diferente do motoqueiro que cai na rua e tem a mesma lesão que ela. Do cara que cai da laje e tem a mesma lesão. Atleta sempre pode surpreender e é nisso que estamos apostando. Mas, no contexto geral, a chance dela ter lesão com sequela definitiva é grande”, declarou.



Por: redação
Fonte: superesportes
Foto:  divulgação
Proradicalskate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Escola de Esporte abre novas vagas para diversas modalidades esportivas

A Secretaria de Esporte vai abrir a partir do dia 04 de fevereiro (terça-feira), novas vagas para diversas modalidades esportivas na Escola de Esporte.


Os interessados nas modalidades de natação, nado sincronizado, polo aquático e saltos ornamentais e deep water poderão fazer o teste entre o período de 04 a 07 de fevereiro, das 10h00 às 11h00 e de 14h00 às 15h00. Neste processo, as matrículas para modalidade de natação estão abertas apenas para crianças de 07 a 17 anos.  Para realizar o teste é necessário comparecer com traje de banho.
Outras modalidades

Serão oferecidas vagas para as seguintes modalidades: ciclismo, judô, karatê, musculação e tênis. Para essas modalidades, as matrículas estarão abertas durante os dias 04 a 07 de fevereiro.

Os interessados, após a inscrição, terão prazo para trazer a documentação. Os alunos da rede pública deverão entregar na no prazo determinado a Declaração Escolar para serem isentos da taxa semestral, atestado médico e uma (01) foto 3x4.

A comunidade deverá entregar o comprovante de pagamento no valor de R$ 60 (criança 6 a 17 anos) e R$ 80 (acima de 18 anos), atestado médico e uma (01) foto 3x4, no prazo determinado.

São isentos da taxa semestral os alunos da Secretaria de Educação do Distrito Federal até o ensino médio, portadores de necessidades especiais, integrantes de equipes da Secretaria de Esporte (6 a 17 anos), idosos com mais de 60 anos e hipossuficientes (sem renda).

Mais informações na Secretaria do Complexo Poliesportivo: 3342-1415


Por: redação
Fonte: Secretaria de esporte
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Secretaria de Esporte promove atividades à socioeducandos

As Unidades de Internação de Planaltina (UIP) e do Recanto das Emas (Unire) realizam do dia 27 ao dia 31, campeonato de futsal entre os adolescentes que cumprem medida socioeducativa. A final será na sexta-feira, às 10 horas, nas duas unidades.


A atividade integra a parceria entre as secretarias da Criança e de Esporte, que está promovendo oficinas de esportes para os socioeducandos, com aulas ministradas por estagiários dos Centros Olímpicos nas modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol, nos períodos matutino e vespertino.

A proposta é oferecer atividades esportivas no período de férias. O projeto é realizado pela primeira vez nas unidades de internação, e também tem a função pedagógica da prática esportiva, dentro do processo de ressocialização dos adolescentes.

A Unire está realizando os jogos finais e entrega dos prêmios nesta semana, para as modalidades de vôlei, basquete e handebol, e assim como a UIP, vai premiar os vencedores do futsal na sexta-feira, às 10 horas, após o jogo final.

Na UIP, serão premiados, campeão e vice, melhor jogador, artilheiro, goleiro e gol mais bonito. Após a premiação, será realizada uma apresentação musical com duas bandas. Os times são formados pelos socioeducandos e o campeonato é disputado em seis turnos com 8 jogadores, totalizando 48 jogadores.


Por: redação
Fonte: Secretaria da Criança
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Bethe 'Pitbull' Correia é confirmada no UFC 172 e enfrenta Jessamyn Duke

Brasileira fará sua segunda luta pela organização, após bater Julie Kedzie na estreia. Duke fez parte do TUF 18, e venceu Peggy Morgan na estreia



A potiguar Bethe "Pitbull" Correia teve confirmada nesta quinta-feira a sua participação no UFC 172, que acontece em Baltimore, no dia 26 de abril. Sua adversária será a americana Jessamyn Duke, que participou do TUF 18, sendo orientada pela campeã da categoria peso-galo feminino, Ronda Rousey.  A brasileira esperava atuar no UFC de Natal, sua cidade, dia 24 de março, mas sua segunda luta pela organização foi anunciada para cerca de um mês depois.

Bethe Pitbull estreou na organização com uma vitória por decisão dividida contra a veterana Julie Kedzie, no UFC: Pezão x Hunt, na Austrália. A brasileira está invicta na carreira, com sete vitórias em sete lutas, sendo uma por nocaute e seis por decisão dos juízes.

Jessamyn Duke também está invicta na carreira, tendo feito quatro lutas e vencido três, com uma luta sem resultado. Duke, que tem o apelido de "Arma", ou "Gun", em inglês, fez parte do TUF 18, no qual foi eliminada por Raquel Pennington. Fez sua estreia no UFC no TUF 18 Finale, quando venceu Peggy Morgan por decisão unânime dos juízes.

Por: redação
Fonte: combate
Foto:  divulgação
Proradicalskate


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SAÚDE GLOBAL: PARA DESESTRESSAR

Atualmente com o ritmo de vida imposto pelas ocupações diárias com o trabalho, família, vida social, além das preocupações e responsabilidades inerentes do cotidiano, o cuidado com a alimentação e o bem-estar pessoal deixa de ser prioridade. Por conta disso, passam-se várias horas sem se alimentar e quando essa parada acontece, dá-se preferência a uma refeição fast food. Essa alimentação pobre em nutrientes importantes para o organismo favorece o desequilíbrio mental e físico. E o estresse é um dos sintomas desse descompasso, que muitas vezes se manifesta como fadiga, irritação, ansiedade e dores musculares.

Pesquisas recentes feitas pela medicina comprovaram que alguns alimentos ajudam a controlar – e até mesmo combater – o estresse e a ansiedade sofridos pelo organismo. Por isso, manter uma dieta equilibrada é o primeiro passo para combater este mal. Veja abaixo algumas dicas que podem ser incluídas nos hábitos alimentares para controlar o estresse:
- Reduzir a ingestão de cafeína, açúcar refinado e sal, porque eles podem agravar ou predispor o organismo ao estresse. Chás ou o “café de cevada”, açúcar mascavo e o sal light são ótimos substitutos;

- Recomenda-se o consumo de alimentos fonte de magnésio, como castanhas, nozes, semente de abóbora, aveia, arroz integral e trigo. Eles atuam no relaxamento da musculatura, podendo auxiliar no alívio ao estresse;

- O consumo de gergelim, tofu e quinua, também pode
 auxiliar, pois são importantes fontes de cálcio que atuam juntamente com o magnésio na prevenção de doenças cardiovasculares;
- A vitamina C encontrada em frutas cítricas, goiaba e acerola, estimula o sistema de defesa do organismo que durante o estresse encontra-se debilitado;

- As vitaminas do complexo B também são importantes para o fornecimento de energia e aumentar a disposição do organismo. Fontes são: levedo de cerveja, arroz integral, trigo, granola, dentre outros;

- A ingestão de líquidos deve ser feita durante todo o dia, a fim de manter o organismo hidratado. Água de coco e sucos de frutas naturais são excelentes opções.

Porém, a alimentação não é a única maneira de controlar o estresse. Atividades como escutar uma música relaxante, ler um bom livro, ter uma boa noite de sono, praticar exercícios físicos, passeios e caminhadas ao ar livre e separar um tempo para realizar uma atividade que dê prazer é, sem dúvida, o melhor caminho para alcançar qualidade de vida.



Por: redação
Fonte: bostonmedicalgroup
Foto:  divulgação
Proradicalskate

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PEDRO BARROS

DETALHES
Atleta: Pedro Barros
Data de nascimento: 15/03/1995
Local: Brasil, Florianópolis, SC
Esporte(s): Skateboard Vert

Em sua primeira disputa profissional nos X Games, disputados em Los Angeles (Estados Unidos) Pedrinho faturou a medalha de ouro na modalidade skateboard streetpark - disputa em obstáculos, simulando os encontrados em uma rua. Aos 15 anos de idade, o catarinense bateu veteranos do skate, como o norte-americano Andy Macdonald.
Em 2009, ficou em quinto lugar na Megarampa, realizada no Brasil, e entrou para a história como o atleta mais novo a participar da final. Pedrinho causou sensação ao desafiar com propriedade a rampa de 27 metros de altura.
Seu primeiro contato com o skate foi aos dois anos. Na época, o brinquedo era seu meio de transporte favorito para andar pela casa. De lá para cá, Pedrinho cresceu no cenário nacional e já é considerado a maior promessa do skate vertical brasileiro. Ele é apontado por muitos como o sucessor de Sandro Dias e Bob Burnquist como o principal representante do país na modalidade.
Em Florianópolis, onde vive, Pedrinho divide seu tempo entre as competições, treino e a escola. Aliás, lazer e treino se misturam para o skatista catarinense, que tem um bowl (sua modalidade preferida) em sua casa.

Por: redação
Fonte: redbull
Foto:  divulgação
Proradicalskate

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Fã de Bob Burnquist, espanhol troca ginástica por skate e vira febre na web

Kilian Martin passou a praticar esporte de rua para aprimorar habilidades no surfe, já que Madri não é banhada por oceanos. Vídeos têm milhões de visualizações na web

Manobras de altíssimo grau de dificuldade, peripécias que torcem o pescoço só de olhar, cenários de tirar o fôlego. Tudo isso gravado em alta qualidade com uma trilha sonora espetacular e idealizado pelo inovador diretor americano Brett Novak. Essa é a receita de Kilian Martin que, com apenas 26 anos, é um dos principais nomes do skate freestyle no mundo atualmente. A parceria com o amigo já rendeu milhões de visualizações no Youtube e o ajudou a alcançar patrocínios que possibilitam que ele viva do skate. Para se ter uma ideia, "Kilian Martin: Skate Escalation", um dos mais assistidos, foi clicado 3,25 milhões de vezes.

Mas, muito antes de virar febre na internet e um grande nome da modalidade, Kilian viveu uma história curiosa com outros dois esportes: a ginástica artística e o surfe. Nascido em Madri, capital da Espanha, ele resolveu entrar em uma escola de ginastas aos 10 anos de idade, o que garante que o ajudou como skatista, principalmente com as manobras de mão, como quando fica de cabeça para baixo em cima de seu skate. Resumindo: os conhecimentos de Kilian na ginástica fizeram com que ele pudesse desenvolver um estilo único.

- Eu decidi fazer ginástica porque parecia legal. Eu só pude competir em Madri, na minha cidade, então não passou pela minha cabeça chegar às Olimpíadas ou seguir nesse esporte. Naquele momento, eu queria poder surfar. É difícil dizer especificamente no que a ginástica influencia meu modo de andar de skate. É um pouco de tudo. Mas a ginástica definitivamente me ajuda em todos os meus truques, principalmente os de mão. É um diferencial - relatou o atleta.

Ao mesmo tempo, ele se interessou pelo surfe. Mas a paixão sofreu com um obstáculo imposto pela geografia de seu país: Madri não é banhada por oceanos. Foi quando um amigo que andava de skate perguntou a Kilian se ele não gostaria de tentar a prancha de rodinhas. Pensando em se preparar para o dia em que pudesse se mudar para a Califórnia, nos Estados Unidos, para surfar, o jovem aceitou a oferta. E não parou mais. Desde então, se aprimorou de tal maneira que hoje vive do skate. E o surfe, seu primeiro amor, virou hobby. Atualmente, ele mora na cidade californiana de Carlsbad.
- Eu me mudei para a Califórnia e sempre surfei desde então. Como estou perto do oceano, amo muito isso aqui. Um amigo meu na Espanha chamado Diego tinha um skate e me perguntou se eu gostaria de tentar. Como eu não podia surfar em Madri, eu pensei que as minhas habilidades como skatista me ajudariam quando eu fosse surfar fora de lá. Então decidi tentar. Pouco depois, fiquei viciado no skate. E, em Carlsbad, o clima é bom para praticar skate - comentou o espanhol, acrescentando que parou de praticar ginástica aos 16 anos porque ficou obcecado com o skate.


Kilian tem alguns ídolos no skate que, certamente, influenciam seu estilo. Entre os brasileiros, ele cita, em primeiro lugar, a lenda Bob Burnquist, que possui 12 medalhas de ouro nos X Games nas modalidades Vert Best Trick, Vert, Vert Doubles, Skateboard Big Air e Skateboard Big Air Rail Jam, além de sete pratas e sete bronzes, fora as conquistas na MegaRampa.

- São todos muito talentosos. Bob Burnquist é uma lenda. Ele fez tanto pelo skate que não consigo nem me imaginar voando do modo como ele voa ou chegando perto de onde ele chegou. Sandro Dias é uma skatista super consistente. E uma vez eu andei com o Luan Oliveira, que é sensacional e faz um show cada vez que sobe no skate. O meu amigo Rene Shigeto é um grande skatista também - opinou Kilian.

Kilian finaliza dizendo que os vídeos são um modo de ajudar a desenvolver a modalidade. Ele conta que começou a gravar pouco depois de iniciar sua carreira de skatista. Seu último vídeo, "Kilian Martin: India Within", retrata a viagem da dupla Novak e Martin à Índia, onde ele gasta um pouco de seu repertório interminável de saltos, flips, mortais e, principalmente, mostra lugares interessantes, retratando um pouco o dia a dia dos locais.
- Produzir os vídeos é só mais uma maneira de passar o skate adiante e é um empurrão para o esporte - concluiu.

“Bob Burnquist é uma lenda. Ele fez tanto pelo skate que não consigo nem me imaginar voando do modo como ele voa"
Kilian Martin



Por: Gabriel Fricke
Fonte: globoesporte
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Com Pedro Barros e Sandro Dias, Rio tem etapa do Mundial de Skate Bowl

Com representantes de vários países, Parque de Madureira será palco da disputa. Classificatórias começam nesta sexta-feira, e a final será no domingo


Tetracampeão mundial, 
Pedro Barros é o grande favorito na etapa 
(Foto: Juliana Vicente )
Mesmo com um sol de quase 40 graus, skatistas de várias partes do mundo não se intimidaram e testaram a pista do Parque Madureira, que recebe de sexta a domingo a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Skate Bowl. Com uma pista de nível internacional, o bairro do subúrbio carioca será palco de uma disputa acirrada entre 32 atletas. Entre eles, o tetracampeão Pedro Barros, atual número um do mundo na modalidade, e o veterano Sandro Dias, o Mineirinho
-  Madureira tem um dos melhores bowls para uma etapa do Campeonato Mundial aqui no Brasil e só tenho a agradecer ao Rio de Janeiro por ter feito isso pelo skate. A gente precisava muito desse incentivo para poder embalar e com certeza o esporte vai ter uma visibilidade maior ainda - afirmou Pedro. 

Nesta sexta, 24 atletas disputam as classificatórias divididos em três grupos. Cada um terá cinco voltas, sendo duas delas por tempo (45 segundos cada) e as outras três no formato de jam session. Para a classificação valem as duas melhores voltas. Oito skatistas se classificam para as semifinais, que acontecem no sábado, e se juntam a mais oito atletas pré-classificados com base no ranking do Mundial. Os oito que alcançarem as maiores notas passam para a grande final, que será realizada a partir das 10h (horário de Brasília) de domingo, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular. 

Hexacampeão mundial de skate vertical, Sandro Dias é um dos nomes mais cotados, ao lado de Pedro Barros, para levar a etapa carioca. Acostumado a competir no vertical, Mineirinho afirma que as duas variações têm aspectos muito semelhantes. 

- A maior parte das manobras se assemelham e na parte mais alta da pista do bowl dá para fazer praticamente qualquer manobra que executamos no skate vertical. Já na parte mais baixa a gente pode fazer as manobras de borda, que são muito parecidas. A diferença é que o bowl tem diversas formas, com vários tamanhos de parede e muitas medidas de transição. Acaba sendo até mais desafiador porque você precisa enfrentar várias situações que você não enfrentaria no half pipe.

Mundial de Skate Bowl reúne feras do esporte no Parque de Madureira, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


Localizada no Parque Madureira, inaugurado em junho de 2012, a pista de nível internacional chamou a atenção de skatistas do Brasil todo, que a consideram o melhor local para treinar no país.
- A pista de Madureira tem um nível internacional e que vai agradar qualquer skatista brasileiro ou estrangeiro que vier treinar aqui. Eu andei aqui há um ano e estou empolgado por retornar. As minhas expectativas são as melhores para essa disputa - disse Sandro Dias. 

Já pré-classificado para as semifinais ao lado de Sandro Dias, Nilo Peçanha, Felipe Foguinho e dos americanos Josh Rodriguez, Alex Sorgente, Josh Stafford e Greyson Fletcher, Pedro Barros foi considerado promessa do skate há alguns anos e, após conquistar quatro mundiais, se consagrou como o grande favorito a mais um título. 

- Eu não consigo pensar em outra coisa para a minha vida. Eu gosto muito de esportes, de surfar, de jogar futebol, só que o skate sempre foi o número um na minha lista. Sempre foi o meu sonho, desde quando eu era criança, e é até hoje.

Programação do Mundial de Skate Bowl 
Sexta - 24/01
- Treinos livres - 13h30m às 14h30m 
- Treinos por baterias - 14h30m às 16h 
- Eliminatórias - 16h às 18h15m 
- Treinos pré-classificados - 18h15m às 19h 
- Resultados - 18h45m 

Sábado - 25/01
- Treinos livres - 13h às 13h45m 
- Treinos por baterias - 13h45m às 14h45m 
- Semifinais - 15h às 17h 
- Resultados - 17h15m 

Domingo - 26/01
- Treinos livres - 09h as 9h45m 
- Final - 10h às 10h45m
- Premiação - 11h


Por: redação
Fonte: globoesporte
Foto:  divulgação
Proradicalskate

44ª Corrida de Reis será neste sábado


A 44ª Edição da Corrida de Reis promete ser sucesso na Capital Federal. Cerca de 16 mil corredores estarão presentes amanhã (25) na corrida mais tradicional de Brasília. A largada da prova está prevista para às 19h em frente ao Centro de Convenções.

“O Governo do Distrito Federal preparou uma grande festa para receber os corredores da cidade. Além disso, trabalhamos em conjunto com o intuito de desenvolver ações que visam promover o fomento da prática esportiva no DF”, avaliou o secretário de Esporte, Julio Cesar.

A Corrida de Reis foi aberta à pessoas de ambos os sexos com idade a partir dos 16 anos seguindo o regulamento da Confederação Brasileira de Atletismo, com a participação de atletas portadores de necessidades especiais e veteranos acima de 60 anos sem limite de idade.

Serão disputadas duas provas, de 6km e 10km, conforme a escolha do candidato no momento da inscrição. Os atletas passarão nas proximidades do Palácio do Buriti e descerão até a Rodoviária do Plano Piloto. A chegada para quem correr a prova mais curta será na subida do Teatro Nacional. Já o percurso mais longo acaba nas imediações do Congresso Nacional.

Haverá premiação em espécie para os melhores colocados no percurso de 10km e todos os participantes da Corrida receberão medalhas de participação na prova.



Por: redação
Fonte: esporte.df.gov
Foto:  divulgação

Proradicalskate

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Suns de Leandrinho ignora melhor defesa da NBA e vence Indiana Pacers

Phoenix bateu a defesa que menos cede pontos na liga norte-americana, dentro de casa

Time com a melhor campanha da atual temporada da NBA, o Indiana Pacers entrou em quadra para enfrentar o Phoenix Suns, nesta quarta-feira, sustentado uma invencibilidade de cinco partidas. No entanto, o time de Leandrinho Barbosa provou que também pode surpreender neste ano, ignorou a defesa que menos cede pontos na liga norte-americana e venceu por 124 a 100, dentro de casa.
O ala brasileiro permaneceu em quadra por 22m35s, mas teve uma atuação discreta e terminou o duelo com apenas quatro pontos, além de distribuir duas assistências e pegar dois rebotes. Nesta volta à NBA, Leandrinho possui média de nove tentos, 2,7 rebotes e 2,3 assistências por jogo, números considerados bons para um jogador que sai do banco de reservas.
O grande destaque do jogo desta quarta-feira (22), que fechou a ‘primeira metade’ do melhor basquete do mundo, foi o ala Gerald Green, que ajudou o Phoenix ao marcar 23 pontos. O armador Goran Dragic, com 21 pontos, e o reserva Markieff Morris, com 20, também tiveram grandes atuações. Pelo lado dos Pacers, o ala Paul George – como sempre – foi bem e acabou como cestinha da partida, com 26 pontos.
Certamente, a vitória do Phoenix Suns foi sacramentada no segundo período da partida. Após vencer por um ponto nos 12 minutos iniciais, a equipe da casa fez 32 a 20 antes do intervalo e foi par os vestiários com vantagem de 13 tentos. No terceiro quarto, novo triunfo parcial, desta vez por 34 a 30, que antecedeu o 28 a 21 do último período. Foi a quarta vitória em cinco jogos do Phoenix Suns dentro de casa contra times que lideram a sua divisão.
Além disto, o duelo ganha mais destaque pelo número de pontos anotados pelos mandantes: 124. Dono da melhor campanha (33 triunfos e oito derrotas) da primeira metade da NBA, o Indiana Pacers possui a melhor defesa da liga norte-americana e concede, em média, apenas 89,2 pontos por partida. Os Suns foram a equipe que mais vazaram os Pacers.
Com o resultado, o Phoenix Suns agora soma uma campanha de 24 vitórias e 17 derrotas e ocupa a sétima colocação da Conferência Oeste da NBA. Por outro lado, o Indiana Pacers segue na ponta da Conferência Oeste, a três partidas e meia de distância do vice-líder, Miami Heat. Na próxima rodada, sexta-feira, os Suns recebem o Washington Wizards, no duelo entre os brasileiro Leandrinho Barbosa e Nenê Hilário, enquanto os Pacers visitam, no mesmo dia, o Sacramento Kings.

Por: redação
Fonte: foxsports
Foto:  divulgação
Proradicalskate


12º Desafio Litoral Sul terá participação de principais atletas

O 12º Desafio Litoral Sul Rincão/Farol de Santa Marta/Rincão em Mountain Bike (MTB) acontece no próximo domingo, 26 de janeiro, com saída às 07h30min do Posto Beer Bar Surf Scream, no Balneário Rincão. O trajeto vai passar pelos balneários de Esplanada, Campo Bom, Arroio Corrente (em Jaguaruna) e Farol de Santa Marta (em Laguna), com o percurso de 120 quilômetros sendo feito por estradas de chão paralelas à orla. A chegada está prevista a partir das 17h30min no mesmo local da saída.

Cada inscrição vai dar direito a um almoço no Farol de Santa Marta e energético, oferecido em parceria com Surf Scream. No local da largada há um estacionamento para maior comodidade os participantes e familiares.

O tricampeão brasileiro de Mountain Bike, Ricardo Pscheidt, confirmou sua presença no evento mais tradicional da modalidade no verão de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Vou aproveitar este ciclo turismo tradicional no Sul do Estado para iniciar meus treinos visando esta temporada. Terei competições importantes no ano e nada melhor do que prestigiar ao prefeito Décio Góes, que sabe da importância deste tipo de pedal (ciclo turismo) num município com potencial turístico como o Balneário Rincão”, fala Pscheidt.

O próximo ciclo turismo já tem data e local confirmados: 13º Desafio da Lua Cheia em Mountain Bike (MTB), dia 15 de fevereiro, com saída no Balneário Rincão e chegada, à noite, no Balneário Arroio do Silva (SC).

Por: redação
Fonte: 360graus
Foto:  divulgação
Proradicalskate