quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Seletiva de remo define atletas para Seleção Brasileira




Confederação Brasileira de Remo (CBR) realiza neste sábado, 24, e domingo, 25, a Seletiva Nacional de Remo, em que os principais remadores do País disputam vagas na Seleção Brasileira. O evento será realizado na Raia da USP, em São Paulo, a partir das 8 horas da manhã.

Com o intuito de reunir os melhores remadores do Brasil e possibilitar a entrada de novos atletas na Seleção Brasileira permanente, a CBR estima que 90 atletas de 10 estados participem das competições, além de brasileiros residentes no exterior. Cada conjunto participará de até quatro disputas no percurso às finais, organizadas para o domingo.

“Essa é a seletiva na água mais importante da temporada. Os remadores se preparam o ano inteiro para esse momento, para demonstrarem as condições técnicas e físicas que eles estão”, afirma Edson Pereira, presidente da CBR. “Queremos expandir a Seleção Brasileira, porque o grupo não pode ficar confortável, eles precisam de mais desafios”.

Serão realizadas provas em barcos individuais para atletas que buscam vagas em barcos com dois remos por pessoa (parlamenta dupla) como skiff, duplo skiff e quádruplo skiff. Para os atletas que buscam vagas em barcos com um remo por pessoa (parlamenta simples) serão realizados provas de dois sem timoneiro. “O grupo que vai estar na Seleção será de 40 a 50 remadores. Hoje temos 12 atletas prontos, que estão treinando com a Seleção há quase um ano, participaram de torneios na última temporada e tiveram bons resultados”, complementa Edson.

Também serão pré-selecionados atletas para participar das Copas do Mundo na França e Suíça, nos mundiais de juniores na Alemanha, no Sub 23 na Itália e no Campeonato Sênior na Holanda. Nomes consagrados do esporte, como Anderson Nocetti, com participação em três Olimpíadas, e João Hildebrando, Vice-campeão Panamericano, fazem parte da Seletiva este ano.

“Temos uma lista de chamada para as vagas. O primeiro nome tem a vaga, mas se ele não puder assumir, vem o próximo. É uma disputa muito saudável, na qual definimos bem se os atletas que estão no nível da Seleção”, finaliza Edson.


Por: redação
Fonte: 360graus
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: