segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PEDRO BARROS

DETALHES
Atleta: Pedro Barros
Data de nascimento: 15/03/1995
Local: Brasil, Florianópolis, SC
Esporte(s): Skateboard Vert

Em sua primeira disputa profissional nos X Games, disputados em Los Angeles (Estados Unidos) Pedrinho faturou a medalha de ouro na modalidade skateboard streetpark - disputa em obstáculos, simulando os encontrados em uma rua. Aos 15 anos de idade, o catarinense bateu veteranos do skate, como o norte-americano Andy Macdonald.
Em 2009, ficou em quinto lugar na Megarampa, realizada no Brasil, e entrou para a história como o atleta mais novo a participar da final. Pedrinho causou sensação ao desafiar com propriedade a rampa de 27 metros de altura.
Seu primeiro contato com o skate foi aos dois anos. Na época, o brinquedo era seu meio de transporte favorito para andar pela casa. De lá para cá, Pedrinho cresceu no cenário nacional e já é considerado a maior promessa do skate vertical brasileiro. Ele é apontado por muitos como o sucessor de Sandro Dias e Bob Burnquist como o principal representante do país na modalidade.
Em Florianópolis, onde vive, Pedrinho divide seu tempo entre as competições, treino e a escola. Aliás, lazer e treino se misturam para o skatista catarinense, que tem um bowl (sua modalidade preferida) em sua casa.

Por: redação
Fonte: redbull
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: