quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Secretaria de Esporte promove atividades à socioeducandos

As Unidades de Internação de Planaltina (UIP) e do Recanto das Emas (Unire) realizam do dia 27 ao dia 31, campeonato de futsal entre os adolescentes que cumprem medida socioeducativa. A final será na sexta-feira, às 10 horas, nas duas unidades.


A atividade integra a parceria entre as secretarias da Criança e de Esporte, que está promovendo oficinas de esportes para os socioeducandos, com aulas ministradas por estagiários dos Centros Olímpicos nas modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol, nos períodos matutino e vespertino.

A proposta é oferecer atividades esportivas no período de férias. O projeto é realizado pela primeira vez nas unidades de internação, e também tem a função pedagógica da prática esportiva, dentro do processo de ressocialização dos adolescentes.

A Unire está realizando os jogos finais e entrega dos prêmios nesta semana, para as modalidades de vôlei, basquete e handebol, e assim como a UIP, vai premiar os vencedores do futsal na sexta-feira, às 10 horas, após o jogo final.

Na UIP, serão premiados, campeão e vice, melhor jogador, artilheiro, goleiro e gol mais bonito. Após a premiação, será realizada uma apresentação musical com duas bandas. Os times são formados pelos socioeducandos e o campeonato é disputado em seis turnos com 8 jogadores, totalizando 48 jogadores.


Por: redação
Fonte: Secretaria da Criança
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: