terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ESPN tira quatro programas de esportes radicais da grade de 2014

Os fãs de esportes radicais terão menos opções na TV em 2014. A ESPN decidiu tirar do ar a partir de janeiro quatro programas voltados a este público. “Aventuras com Renata Falzoni'', “Skate Paradise'', “X Treme TV'' e “Mundo 2 Rodas'' irão sair da grade do canal esportivo.

De acordo com a jornalista Vivian Mesquita, editora chefe executiva e apresentadora dos canais ESPN, apesar da redução do número de programas voltados para esse segmento, o núcleo de radicais que surgiu junto da ESPN no Brasil em 1995 não irá desaparecer.
“A ESPN foi o único canal no Brasil que manteve por quase duas décadas o jornalismo diário e ao vivo desses esportes, Jornal Ação, Ação Compacto, Planeta EXPN e X Center foram alguns dos jornais especializados. Formamos um time de jornalistas e atletas especializados nos mais de 40 esportes chamados “radicais”. Jornalismo diário, documentários, revista, rádio, transmissões de eventos, site e redes sociais, o núcleo esteve presente em todas as mídias e ainda realizamos no Brasil cinco edições dos X Games”, disse Vivian.
“No ano de realização do maior evento esportivo do mundo no Brasil (a Copa do Mundo) é natural que o prestígio e experiência do núcleo (de radicais) se una ao elenco do futebol para a cobertura dos canais ESPN. O cancelamento da etapa brasileira dos X Games contribuiu para que nossos profissionais da área pudessem se dedicar à Copa”, concluiu a jornalista.
Mas os esportes radicais não estarão totalmente fora do foco da emissora do bairro do Sumaré (SP). Continuam na programação do canal com o skatista Pedro Barros (e seu Bowl Series), os direitos do Mundial de Surfe da ASP, AMA Motocross, Street League (skate) e Night Of The Jumps (Mundial de Freestyle Motocross), além do próprio X Games, que continua em negociação.

Por: redação
Fonte: br.esporteinterativo
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: