quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Suns de Leandrinho ignora melhor defesa da NBA e vence Indiana Pacers

Phoenix bateu a defesa que menos cede pontos na liga norte-americana, dentro de casa

Time com a melhor campanha da atual temporada da NBA, o Indiana Pacers entrou em quadra para enfrentar o Phoenix Suns, nesta quarta-feira, sustentado uma invencibilidade de cinco partidas. No entanto, o time de Leandrinho Barbosa provou que também pode surpreender neste ano, ignorou a defesa que menos cede pontos na liga norte-americana e venceu por 124 a 100, dentro de casa.
O ala brasileiro permaneceu em quadra por 22m35s, mas teve uma atuação discreta e terminou o duelo com apenas quatro pontos, além de distribuir duas assistências e pegar dois rebotes. Nesta volta à NBA, Leandrinho possui média de nove tentos, 2,7 rebotes e 2,3 assistências por jogo, números considerados bons para um jogador que sai do banco de reservas.
O grande destaque do jogo desta quarta-feira (22), que fechou a ‘primeira metade’ do melhor basquete do mundo, foi o ala Gerald Green, que ajudou o Phoenix ao marcar 23 pontos. O armador Goran Dragic, com 21 pontos, e o reserva Markieff Morris, com 20, também tiveram grandes atuações. Pelo lado dos Pacers, o ala Paul George – como sempre – foi bem e acabou como cestinha da partida, com 26 pontos.
Certamente, a vitória do Phoenix Suns foi sacramentada no segundo período da partida. Após vencer por um ponto nos 12 minutos iniciais, a equipe da casa fez 32 a 20 antes do intervalo e foi par os vestiários com vantagem de 13 tentos. No terceiro quarto, novo triunfo parcial, desta vez por 34 a 30, que antecedeu o 28 a 21 do último período. Foi a quarta vitória em cinco jogos do Phoenix Suns dentro de casa contra times que lideram a sua divisão.
Além disto, o duelo ganha mais destaque pelo número de pontos anotados pelos mandantes: 124. Dono da melhor campanha (33 triunfos e oito derrotas) da primeira metade da NBA, o Indiana Pacers possui a melhor defesa da liga norte-americana e concede, em média, apenas 89,2 pontos por partida. Os Suns foram a equipe que mais vazaram os Pacers.
Com o resultado, o Phoenix Suns agora soma uma campanha de 24 vitórias e 17 derrotas e ocupa a sétima colocação da Conferência Oeste da NBA. Por outro lado, o Indiana Pacers segue na ponta da Conferência Oeste, a três partidas e meia de distância do vice-líder, Miami Heat. Na próxima rodada, sexta-feira, os Suns recebem o Washington Wizards, no duelo entre os brasileiro Leandrinho Barbosa e Nenê Hilário, enquanto os Pacers visitam, no mesmo dia, o Sacramento Kings.

Por: redação
Fonte: foxsports
Foto:  divulgação
Proradicalskate


Nenhum comentário: